Passarela de acesso à Rocinha

Publicado | 0 comentários

Obras
Passarela de acesso à Rocinha começa a ser retirada

Publicada em 18/11/2008 às 09h35m

Ruben Berta

RIO – Técnicos da Empresa de Obras Públicas (Emop) retiraram, por volta das 3h20m desta terça-feira, o primeiro dos três trechos de passarela da Auto-Estrada Lagoa-Barra. Os trabalhos começaram por volta de 23h30m, interditando as pistas nos dois sentidos. O trânsito foi deslocado para a Avenida Niemeyer, mas não houve grandes retenções.

Para a retirada da passarela, que possui duas chapas metálicas, com 20 metros de comprimento por 1,5 metro de largura, os operários utilizaram um veículo Carvalhão, que içou o trecho com o auxílio de cabos de aço. Somente a parte já retirada pesa 25 toneladas e foi colocada no canteiro central, onde será repartida para ser transportada.

Os trabalhos provocaram curiosidade entre os moradores da Rocinha. Dezenas de pessoas, inclusive muitas crianças, acompanharam a retirada do material, apesar do horário. Enquanto a nova passarela, que tem projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, não fica pronta, os moradores continuarão a utilizar a passagem provisória construída em junho deste ano.

Na próxima segunda-feira, as duas pistas da Auto-Estrada Lagoa-Barra, sentidos Centro e Zona Sul, serão interditadas novamente entre 22h às 5h para a retirada do restante da antiga passarela de acesso à Rocinha. Segundo a assessoria de imprensa da Emop, responsável pelas obras, a construção da nova passarela deverá ser iniciada assim que a antiga for retirada, ainda antes do fim deste ano.

Comente

Você precisa lse logar para comentar.